quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mente vazia, bem... Copo cheio. Mente ocupada, copo vazio.

Bom, o registro de hoje é sobre ocupar a mente. Voltei a ler meus livros, comprei alguns novos. Fui ao cinema, tomei um café no shopping, comi um lanche daqueles que você sabe que faz mal, e também estou praticando um esporte. Até me inscrevi para um campeonato. Vamos ver.

Quanto menos tempo tem para achar problemas na vida, ou reclamar de coisas que são maravilhosas, mais tempo se é feliz!

Tive uma conversa com meu compadre, ele quer de todo jeito que eu vá até o AA mesmo, mas antes vai verificar como são os encontros lá. Comentei que estava utilizando a internet, mas não teve jeito, ele disse que eu preciso de calor humano.

Não posso falar que não gosto, se nunca experimentei, certo? Vamos ver como tudo isso vai se resolver. Mas até o momento tudo sobre controle, inclusive indo a um churrasco e com todos na mesa bebendo sua cervejinha e eu só na minha com a minha soda! :-)

4 comentários:

  1. Que atitude admirável a sua, não apenas pelo fato de querer se libertar do vício, como tambem de compartilhar situações tão íntimas e delicadas de sua vida. Convivo com esse problema (alcoolismo) a muito tempo, tenho irmãos dependentes. É muito ruim e difícil conviver com isso as vezes n perco a esperança e não sei como agir. Hoje mesmo eu estava pensando...não quero me sentir omissa quanto a esta situação...como e quando conversar, como me fazer ouvir? Então encontrei em seus posts uma forma de entrar ( ou pelo menos vislumbrar) na mente deles. Obrigada por essa luz!!! LEMBRE-SE : NOSSO AMOR E NOSSA FÉ EM DEUS DEVE SER MAIOR E MAIS FORTE DO QUE QUALQUER FRAQUEZA OU QUALQUER PAIXÃO!

    ResponderExcluir
  2. Olá, embora faça tempo que não posta nada, talvez leia os comentários.... e gostaria de dizer que este blog bem que poderia continuar. Como disse o comentário acima, é uma forma de entender a mente do alcoólatra e convivo com meu marido, o qual para mim é um incógnita.
    Espero que esteja tudo bem e que vc esteja conseguindo controlar o vício. Um forte abraço pra vc e sua família. E fiquem na paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Velho,tomara que vc nao tenha se perdido de novo,posta ai pra gente sabe como vc anda.

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito que esteja vivendo esta situacao, meu marido tbm tem problemas com a bebida e o cigarro, amo ele mas ja nao posso mais suportar esta situacao, ja nao sei o que fazer para ajuda-lo. E muito triste tudo isso. Desejo que Deus te abencoe e que voce possa sair dessa

    ResponderExcluir

Não perca seu tempo nem o meu escrevendo coisas absurdas! Compartilhe experiências, ok?