quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vergonha, mais uma das etapas

Hoje um casal de amigos telefonou para a esposa, queriam saber como tinha sido a volta para casa após a confraternização.
Eu ouvi a conversa, e juro que só consegui sentir vergonha. Foi estranho, ela comentando que eu havia aceitado a ajuda e que estaria disposto a ir até o AA.

Ainda estou pensando em como vai ser encarar eles após tudo isso. Sinceramente não sei o que vai acontecer e quando, mas mais cedo ou mais tarde irá.

Tive uma boa conversa sobre tudo isso com a esposa novamente, e ela conversou com nossos amigos que bebem também, para que me ajudem. Dessa forma, ficou proibido me oferecerem qualquer tipo de bebida. Parece um tratamento para crianças, mas eu preciso de todo jeito evitar o primeiro gole. E não é por isso que vou parar de conviver com o círculo de amigos, não é?

4 comentários:

  1. Parabéns, a humildade abre várias portas. Eu aqui do meu cantinho estou torcendo por vocês. Bjux e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Penso que nenhum alcoolico em tratamento deve sentir vergonha de estar frenquentando o grupo, a vergonha maior está na doença sem tratamento, meu marido é alcoolico, e tento ajudar, mas sei que tudo cuidado é pouco, porque o alcoolismo é uma doença progressiva, incurável e fatal!!!bju

    ResponderExcluir
  3. Olá, também estou fazendo um blog com o propósito de ajudar quem sofre dessa doença. Gostei muito das coisas que escreveu e vejo nelas total verdade. Se pudesse passar no meu blog para me dar sugestões, eu agradeceria.
    Abraços e força!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, força muita força amigo. Gostava que escreva mais.

    ResponderExcluir

Não perca seu tempo nem o meu escrevendo coisas absurdas! Compartilhe experiências, ok?